fbpx

Os Arcanos de Oz

O que tarô tem a ver com o clássico filme O Mágico de Oz, que encantou e continua encantando multidões mundo afora?

O livro “Os Arcanos de Oz” vai conduzir você por uma jornada reveladora, mostrando que nos detalhes da clássica história de Dorothy Gale – a jovem que desafiou tornados e bruxas para encontrar seu caminho de volta para casa – residem, do começo ao fim, uma riqueza de elementos do tarô e seus inúmeros significados.

Nessa obra, Ednei Procópio explora os arcanos ocultos, os segredos entrelaçados nas páginas amareladas do livro original. Lyman Frank Baum, o visionário autor, não apenas nos presenteou com uma aventura encantadora, mas também escondeu pistas nas entrelinhas. E é aqui que a magia se desdobra. Tarô e Oz se misturam, e o leitor é convidado a decifrar símbolos, a desvendar mistérios.

As ilustrações de William Wallace Denslow, meticulosamente escolhidas, revelam conexões cósmicas, arquétipos ancestrais e segredos que transcendem o tempo. Prepare-se para uma viagem além do arco-íris, onde o Baralho Cigano e o Rider-Waite Tarot se fundem com a Terra de Oz. Ande pelo caminho de tijolos amarelos, mas esteja atento aos sinais.

A Bruxa do Norte, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde não são meros personagens: são portadores de verdades universais. O livro “Os Arcanos de Oz”, portanto, é uma revelação, um convite para desvendar o véu entre mundos. Você está pronto para girar a roda do destino?


Ednei Procópio
Ednei Procópio

Sobre o Autor do Livro

Ednei Procópio é leitor, escritor e editor.

Enquanto leitor adora ficção científica.

Enquanto autor escreve salmos, orações, poesias e letras de música. Também escreveu e publicou diversos livros sobre eBooks e o mercado editorial, área em que profissionalmente atua. É autor dos livros QU4DRI — O Tabuleiro Mágico e QU4DRI — Jornada Mística onde revisita a história dos jogos de tabuleiro por meio de uma literatura fantástica.

Procópio iniciou seus estudos sobre o tarô em 2014, período em que entrou de cabeça na compreensão do Ocultismo Ocidental, amparado pelo amigo, mestre e guia espiritual Joah. Estudou principalmente o chamado Baralho Cigano (também conhecido como Petit Lenormand), o Tarô de Marselha e o Tarô Rider-Waite (criado por Arthur Edward Waite e Pamela Colman Smith).

Procópio escreveu “Os Arcanos de Oz” durante a pandemia de Covid-19 depois de reassistir a o filme O Mágico de Oz (MGM, 1939) e descobrir que havia arquétipos do tarô espalhadas pelas cenas do filme; assim como também nas páginas do clássico livro escrito por L. Frank Baum e ilustrado por W. W. Denslow.

Lançamento “Os Arcanos de Oz”

Onde Comprar “Os Arcanos de Oz” (Editora Matrix, 2024):


últimos artigos

explore mais

Gostaria de deixar um comentário?

Please enter your comment!
Please enter your name here